quinta-feira, 17 de abril de 2014

“Erros e acertos”
Sofri, cometi muitos erros e acertos...
Na caminhada da evolução aqui na Terra, foi assim que consegui aprender a ter valores, desde pequena.
Tempo que saboreei a vida de uma forma leve e suave, na inocência da criança.
Descobri o sabor das brincadeiras divertidas, dos primeiros passos, das primeiras palavras.
No jardim da infância no meu primeiro dia de aula, ao ver a figura da minha avó se distanciar e  com isso segurei a mão do meu primeiro  mestre (a professora), um pouco tímida, olhando para os meus primeiros irmãos de jornada. Ali naquele momento descubro que tenho que enfrentar as situações que vida me coloca, sozinha... Eu e meus pensamentos.
Ao longo desta jornada tudo vai se modificando, meus pensamentos, sentimentos, atitudes e meu corpo...
Quando de repente, me olho no “espelho”, cresci, nossa! Como passou depressa?
Em cima da cama já não são mais bonecas, e sim os livros, discos, e meus sonhos de adolescente no qual coloco nas paginas em branco do meu pequeno diário. É ali naquelas paginas em branco,  coloco meus sentimentos, sonhos e as primeiras experiências que a vida se mostra.
No coração o primeiro amor, amigos com afinidades da alma.
Hoje adulta, o trabalho, as responsabilidades do dia a dia, lá vem de novo o “espelho” de frente a ele, sinto um misto de emoção e medo ao ver como minha barriga esta redonda e linda, e sinto os movimentos de vida do meu primeiro filho e com isso vem à responsabilidade de cuidar e zelar pelo pequeno ser... E logo me vejo mãe de três seres pequeninos a precisar de mim e do meu tempo de dedicação.
Na vida as mudanças constantes com meus erros e acertos. Ao me dar conta como se fosse um sonho... Que de repente acordo e estou completando 50 anos, e consigo ver os caminhos que percorri lugares onde passei e pessoas que conheci.
Quantos sentimentos, emoções, alegrias, decepções, um misto de risos e lágrimas.
Aventuras, momentos inesquecíveis que guardo como tesouros preciosos no meu baú da memoria.
E com tudo isso ganhei, perdi e vivi, e com uma gratidão enorme pela vida, pelas pessoas que conheci ao longo desta jornada, familiares, filhos e amigos.
Perdão pelos erros que cometi e obrigada por que com todos de certa forma cheguei até aqui...
Compreendendo que na vida vão sempre ter os erros  e acertos, mas que posso sempre optar pelas escolhas tendo a consciência das consequências..
E transformo os erros em aprendizado e os acertos como bênçãos, porque ao longo sei que vou evoluindo e me transformando em alguém melhor.
E sei que no meio deste caminho magoei alguns e conquistei outros.
Mas agradeço a todos por  cada um de certa forma me enriquecer e agregar conhecimento em minha vida!
Afinal somos todos passageiros neste mesmo trem e alguns descem do vagão e outros sobem para usufruir desta viagem maravilhosa que é a vida!

Amália Tavares ( 18/10/2013 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário