quinta-feira, 17 de abril de 2014


Amigos e todos que, de certo modo, fazem parte da minha história. Descobri recentemente que não é fácil mudar; aceitar fatos marcantes que machucam de todas as formas, como o ego, orgulho e vaidade. Como é difícil olhar no espelho e fixar durante alguns segundos e meus olhos enxergarem, realmente, a pessoa que sou.
Sou falha, com manias e defeitos, assim, muitas vezes não vi minhas qualidades, porque me senti vítima das algumas situações que eu mesma escolhi, e, confesso admitir erros e falhas não é fácil.
No entanto, hoje compreendendo a forma de vida que enfrento e descobri que posso ir além; que aos poucos vou deixando as mascara caírem para ser eu mesma, por sua vez, cá entre nós, hoje em dia é muito difícil ser nós mesmos e ter a coragem de erguer a bandeira da simplicidade de caráter, sobretudo, admitir as próprias fraquezas.
Superar: Mudança de uma situação ruim para uma situação boa; ultrapassar um limite; recuperação; ato de progredir.

Hoje fico pensando em todas as superações nas quais consegui ao longo de minha vida, já pensou sobre isso no dia a dia de sua vida?
Superar a infância, a adolescência, a juventude, maturidade e por fim envelhecer...
Durante essas fazes da vida, ainda existem os medos, ressentimentos, ódios, mágoas, inseguranças, orgulho, vaidade, mentira, e tantas outras fraquezas que nos levam muitas vezes aos abismos profundos em nossa alma, e, óbvio, que com tudo isso vem as qualidades que são exatamente ferramentas de superação, como a coragem, força, fé, determinação, apoio de pessoas a nossa volta; sendo familiares ou amigos, com isso, fazendo a nossa vontade de ir além de chegar aos nossos objetivos.
Um misto de sentimentos loucos dentro nós, travam lutas constantes conosco mesmo, com nosso próprio caráter, com nossa intimidade e achando que tudo esta tão secretamente guardado, nos culpando e, ao mesmo tempo, culpando os outros por nossos fracassos e frustrações, esquecendo que tudo em nossa vida são consequências de nossos próprios atos, de nossas escolhas, da forma como arriscamos muitas vezes sem pensar no que virá depois.
Mas, penso: que bom que podemos ter este livre arbítrio de escolher, de sermos livres, certamente com a grande responsabilidade ao que consiste em o que fazer conosco e com os outros a nossa volta, já que, nesse caso precisamos ter a consciência que tudo na vida tem um efeito de ação e reação, simples não é? Lembrando que isso deixa de ser simples quando colocamos nossa “felicidade” o nosso “prazer” sacrificarem e machucarem o nosso próximo.

Ao deitar, no travesseiro postamos a nossa própria consciência, ali, nos cobrando e torturando para que possamos ser melhores, pelo amor. O Amor... A centelha viva que Deus em sua sabedoria colocou dentro de cada um de nós, um sentimento para buscamos e atingir o progresso. Dele superáramos os enganos, os equívocos e tornamos seres humanos com a alma limpa e fortalecida para uma nova etapa de vida que só pode continuar através de uma eternidade do espirito.


Amália Tavares de Souza (01/02/2013 ás 08h59min )



Nenhum comentário:

Postar um comentário