quinta-feira, 17 de abril de 2014





A vida nos encanta com sua força quando nela encontramos a fé que necessitamos todos os dias para seguir, qual o motivo pelo qual você duvida que exista Deus e que Ele nos guia a todos os instantes em nossa jornada? , qual seria a falta que lhe faz quando você desanima diante dos obstáculos e do medo? Pois a resposta é com certeza a falta de Deus em nossas vidas, Ele nos alimenta, nos sustenta  e nos liberta diante de tudo e de todos, alguns de vocês conhecem a historia de Jeremias o profeta?
Jeremias o profeta, acreditou em Deus e diante de Reis e do povo falou a palavra e a sustentou sempre nos momentos difíceis e como nós humanos e com sua fraqueza  chegou a desistir de Deus ,mas Deus não desistiu de Jeremias, e com isso ele novamente se entregou ao Pai Maior e arrebanhou suas ovelhas para uma terra nova e construir uma nova oportunidade de viver em Deus e de viver no amor e na fé.
A Felicidade não é eterna, mas o sofrimento também não é, até porque são momentos nos quais passamos em nossas vidas como forma de aprendizado, para sermos lapidados, amadurecer, reviver e acreditar em nós mesmos, pois a fé quando insiste em nos guiar pelo caminho do bem, pode ter a certeza que Deus não desiste de você jamais......
E aprendemos que muitas coisas poderiam ser evitadas, se encarássemos a vida com um pouco mais de otimismo, esperança, força na fé.
Aprendemos que o amor próprio é essencial pra nossa felicidade, e que quem não nos dá valor não merece estar ao nosso lado, por que o Amor de Deus para conosco é incondicional em todos os momentos de nossa vida.
Com o tempo a gente aprende que a vida não é feita de uma pessoa, um sonho e um momento bom.
Ela é feita de uma sucessão de momentos, de uma multidão de pessoas, e de força de vontade pra realizar nossos sonhos, para vivermos em união, na paz e no amor da caridade uns para com os outros.
Pessoas vão, pessoas ficam. E nós vamos seguindo, hora com vontade de desistir, hora com vontade de ganhar o mundo, e porque não continuar sempre a querer ganhar o mundo de uma forma plena e absoluta na vontade daquele que nos ama muito. Deus!
E aprendendo sempre. E melhorando a cada dia, se soubermos usar esse aprendizado. E chorando, e nos reerguendo, e buscando a tal felicidade que nos é concedida assim que nascemos, ou melhor, no momento em que Deus nos criou a felicidade esta impregnada em nossas almas em nosso coração, não uma felicidade que é tão passageira se a buscarmo-nos outros, e pode ser permanente, se a encontramos em nós, na centelha divina que existe dentro de cada um...
Aprenda que chorar não muda nada, mas as lagrimas te liberta de sentimentos que ficam presos em nós, e sorrir diante das dificuldades; pois elas só nos tornam pessoas melhores, e com alegria no coração podemos sempre atrair  as melhores vibrações  e com isso colorirmos mais o nosso dia e de todos a nossa volta.
E é de dias coloridos e de  atitudes de gentileza  que a felicidade é feita.

(Autoria: Amália Tavares – 16/1/13 ás 8:30 hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário