quinta-feira, 11 de setembro de 2014




Você já foi gentil com você hoje?
Levantou da cama e se deu o melhor dos abraços, e olhando com calma para o seu rosto no espelho, olhando para suas mãos, levando elas a seus cabelos e num movimento calmo e tranquilo sentiu seu próprio carinho. Parece estranho né?
Mas não é a vida nos ensina todos os dias ao despertar um novo recomeço ai você se pergunta, do que e para que? E eu lhe respondo:
Sentir o afago da vida que nos ensina a ser gentis conosco mesmo, sim nos brindar com o melhor abraço, com o melhor sorriso, nos dando atenção!
Sentir como posso caminhar, dançar, correr, e me dando conta das minhas mãos que trabalham que afagam que seguram aqui e lá o tempo todo. Dos meus olhos ao se abrir todas as manhãs enxergam tantas possibilidades, o colorido das flores e do arco-íris, o céu azul o movimento do vai e vem de grandes multidões.
Já fechou os olhos e sentiu o cheiro da vida, o perfume das flores, o cheiro da chuva da terra molhada, o vento tocar seu rosto com tanto carinho que às vezes tenho a sensação que posso voar.
Vamos lá gente se de a oportunidade da gentileza consigo mesmos, a calma na alma em sentir que posso ouvir o som da minha voz, de sentir que posso ser eu mesmo diante de qualquer situação, diante de qualquer pessoa, experimente e tente ser gentil com você mesmo!
Gentileza gera gentileza, mas primeiro precisamos aprender conosco mesmo e depois ao longo do dia a gentileza se espalha como se fosse sementinhas de amor, nas ruas por onde ando, no trabalho com os colegas, com a família. Por que a energia que movimenta a vida, ela tem que ser sentida, experimentada e praticada todos os dias.
Sinto que aprendi como é o Lado bom da vida, e pode acreditar ele existe, basta acreditar!

Amália Tavares  Luz (12/01/2014) 8h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário