quinta-feira, 3 de março de 2016


Movida pelo amor à vida e pela alegria da convivência com os que todos me cercam, bem como nas diversas atividades a que me dedico, decidi-me por levar adiante o desejo de tentar grafar em palavras os sentimentos que me vinham à alma. Da tentativa à realização, eis que surge este pequeno livro, longe de mim pensar que conseguiria o intento de decifrar sentimentos do amor, mas fica a expectativa de que o leitor possa traduzi-los nas expressões e emoções características de sua própria realidade. Espero que se possa, com a leitura, sentir o amor em si mesmo como a máxima expressão de sentimento das almas que se encontram após tantas eras separadas.
A construção de ideias e de emoções requer um esforço muito grande, só alcançável com o auxílio de corações amigos, presentes em nossa caminhada. A eles agradeço o auxílio e a paciência de me ouvir com meus poemas e textos e a leitura dos originais desse trabalho.
São meus mestres e condutores para o entendimento do amor.
O amor é dirigido a algo ou alguém. Escreve-se sob a inspiração, consciente ou inconsciente, dos objetos amados. Posso afirmar que não foi outra, minha intenção, senão a de escrever para os que desejam amar e para os que, como eu, querem entender melhor o significado do amor.
Acredito que o amor ultrapassa todas as barreiras e fronteiras erigidas pela nossa ignorância quanto à vida e aos processos que o Juiz Supremo do Universo utiliza para nos educar. É ele que nos alimenta o espírito como energia nutridora da vida.
Amar é um estado de espírito que transparece ao mínimo olhar. Revela-se nas pequenas atitudes e influencia tantos quantos que com o amor mantenham contato. Seu contágio é instantâneo e inesquecível.
Convido o amigo leitor ao amor. Ao amor no trabalho em favor da vida.
Amar é sentimento acessível a qualquer pessoa. Para sua aplicação não há pré-requisito, não há exigências.
A Poetiza e o Cantor
Amália Tavares Luz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário