sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

E em cada desafio houvesse uma pausa no tempo e aqueles instantes parassem os ponteiros do relógio. Com certeza minha vida ficaria parada e não teria sentido, pois não seguiria em frente e não evoluiria. Com o tempo fui percebendo que fui traçando caminhos e alguns deles fiquei diante de um cruzamento a minha frente e outras vezes sem saída. Decidi que quero ver a vida com alegria e gratidão pelas surpresas tanto boas como as ruins, porque tudo faz parte de um aprendizado e sou uma aprendiz. Porque percebo que é a forma como encaro e lido e que faz toda a diferença no meu caminho. Encarei o meu jardim abandonado cheio de ervas daninhas e a terra seca, então pensei que posso com os instrumentos que tenho nas mãos neste momento; e arregacei as mangas e comecei pelas ervas daninhas e fui arrancando uma por uma e assim fiz com os pensamentos ruins que me deixavam triste e fui plantando e semeando as flores no qual queria dar um colorido e sentir o perfume no meu jardim, No momento com muita dedicação nesta nova etapa de semear prestei atenção que algumas brotaram e deram flores e frutos e outras sementes nem tanto, mas senti que não devia desistir do meu jardim e continuei dedicando com regas diárias de amor, podas das folhas secas, e adubo de dedicação. E com estas idas e vindas fui acreditando nos pequenos brotos que surgiam como sonhos que queria realizar , e naquele jardim fui experimentando sabores e levei para a minha cozinha e aprendi a cozinhar pratos deliciosos com seus aromas plantados por mim na minha horta da vida. Foi me dando sentido porque vi florir e alegrar a minha vida e de todos a minha volta, aprendi e ensinei com pessoas que por algum tempo ficaram ao meu lado e outras vi seguirem seus caminhos, mas cada uma delas me deixando experiências compartilhadas. Postei fotos , recortei retratos e colei na moldura da minha memoria, com essas pessoas eu fiz poesia, ri das piadas e hoje sei que meu jardim plantei tudo onde preparei num campo fértil e que rego todos os dias e dando oportunidades de aprender com cada botão que desabrocha na vida. Pois cedi meu campo para muitas outras sementes germinarem no meu jardim, hoje vejo o tamanho do meu jardim da vida e com ele eu inspiro, semeio e tenho algumas pessoas que me ajuda a regar cada plantinha de amor que aqui é plantada. Mas os desafios são todos dias que enfrento, mas com a tamanha gratidão que vive em meu coração eu sou versos, poesias e me encanto com meu mundo mais florido e colorido , quando determinei dentro de mim seguir a estrada a minha frente com desafios e me permitir asas para voar...
Amália Tavares Luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário